domingo, 27 de dezembro de 2009

Dia 2 - Passo Fundo - Santa Maria



Acordar tarde depois da Ceia de Natal.
Lembrar um pouco do significado do dia. Ter certeza de que o aniversariante do dia continua entre nós ao ver uma írma de cinco anos e seu "comportado" irmão de 2 anos, o "06", ele com uns livrinhos básicos e ela com o brinde de um chinelinho entre todos os presentes caros me leva a pensar que talvez as crianças continuem as mesmas e nós lhes entulhamos de presentes tentando compensar alguma outra falta.
Almoço em família.
Pela dica de colegas mais experientes coloquei um plástico transparente no tanque e sobre os baulletos para evitar riscos, mais um 5S na bagagem e as 16h30 saímos de Passo Fundo.
Estrada boa, com a sinalização um pouco precária. Pedagiada até quase Panambi, mas com motociclestas isentas.
Foram os primeiros 289 km com a Suzete de pendura.
Na chegada em Santa Maria fui abordado no posto PRF e pensei: me comportei, não fiz nada demais, nada que o Ramon não faria (aliás quem disse que GS Adventure não raspa no chão está enganado.
Mas eis que a abordagem era o Renato Lopes nos aguardando na entrada da cidade em pleno dia de Natal.
Nos acompanhou até o Hotel Continental (http://www.continentalsantamaria.com.br/) muito bem indicado e por preço razoável. Depois fomos prosear com o amigo em sua casa de onde saímos para petiscar com a Vilma e o Felipe no Camelo.
Muito grande a gentileza da família Lopes, isso sem falar nas dicas exlusivas de última hora.

2 comentários:

  1. Prezado amigo Charles.
    Essa familia Lopes ai de Santa Maria é indescritível. Amáveis, companheiros, prestativos. Não é à toa que todo ano fazemos um tourzinho de 2.000 km para irmos à SM para o Mercocycle.
    Boa viagem, meu caro, que o Bom Jesus do Matosinhos os acompanhe!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. grande Charles. Estou pondo as leituras em dia e seu blog é uma das prioridades. Que viagem hein doutor.... abração

    ResponderExcluir