segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dia 4 - Colon - Santa Rosa





Algo nos prende, depois de jurarmos sair cedo o Mapa que meu camarada Felipe (http://rodamundomg.blogspot.com/) me emprestou acabou ficando sobre a mesinha de cabeceira. Resultado, nova saída após meio dia. Ao menos pensei com meus botôes, evitaríamos com o horário de sol quente a coima sobre a qual nos advertia a imprensa, os amigos mais viajados e a recepção do hotel.
Mas eis que logo após a entrada na ruta 14, onde guiava com todo o cuidado uns cones sobre a pista e homens com seus coletes refletivos.
Buenos dias, o señor foi flagrado por mi companheiro em lo kilometro "tal" ultrapassando em la faja amarija. Una infracion gravissima, equivalente a 300 litros de nafta que los enviaremos a Aduana, se lo paga em el banco hoy son 50% de rebajo, mas como es domingo e los banco estan cerrados puede pagar a nosostros por 25%. Cara, tremendo negócio, por isso é que não vou ficar rico. Lembrei a ele que conhecia, por força de ofício o comandante da Gendarmeria em Libres e que este me havia dito que de acordo com uma nova lei (a lei da verguenza em la cara) as policias camineras non poderian mas recolher la coima,ops, la multa na hora. Ele me disse que daria uma multa mais amena e mandaria para a aduana. Me mandou seguir sem me dar papel algum.
Mais adiante parei na Gendarmeria Nacional onde fui muito bem tratado e eles me confirmaram que não se pode receber na hora e que se a coisa engrossar pode se chamar a Gendarmeria - perfeição de eduação e atenção em atender o público.
Aliás as viaturas da Gendarmeria novas e eles equipados com Beretas novas e com TDMs caracterizadas.
Pelo meio do caminho quase fomos jogados para fora da estrada por um Peugeot 206, mas tudo acabou bem graças a calma da pendura e aos freios de La Poderosa !!
Chegada as 10 da noite em Santa Rosa sem mais incidentes e escapando de um toró daqueles.O hotel é o La Campina (www.lacampina.com) indicado pelo Felipe e a Márcia.
O ponto do dia poderia ser o corrupto, mas fazer o que, não estou aqui para criticar nem me estressar. No Brasil também temos nossos problemas do mesmo tipo e não são de fácil solução. Por isso o eleito foi a simpatia do povo argentino ao vir perguntar da moto, da viagem, da coragem da Suzete, o encontro com outros motociclistas.
Resumindo, mais 850 quilômetros de vida!
Amanhã, se tudo der certo: San martin de los Andes!

2 comentários:

  1. E ai primo!!
    Muito massa sua viagem!
    Não deixe de postar todo dia..estou aqui em POA no maior calorão acompanhando as aventuras da minha dupla favorita!
    Grande abraço!
    Leandro

    ResponderExcluir
  2. Charles, nós também ficamos nesse Hotel... bom e bem localizado, perto da estrada!
    Espertinha a polícia caminera, né?
    Ah, falei com o Beto de novo e ele AINDA não acredita em você!
    Abraços proceis!

    ResponderExcluir