terça-feira, 24 de maio de 2011

dia 10 – 23/05 – Copiapó a La Serena

Bom mesmo o hotel Chagal. Nada a reparar, somente elogios. Cama, desayuno, wi-fi, silêncio, garagem, atenção dos empregados e a Su ainda teve sua banheira.
Mais um abastecimento Petrobrás e pegamos a estrada.




Em Vallenar encontramos Rafael e Valéria, de Ubatuba/SP. Eles tiveram problemas com sua G650, luz de óleo acendendo, mas estavam de bom astral. Posso estar enganado mas esse casal também vai longe. Sua primeira grande viagem internacional certamente é só tudo isso: a primeira. A eles nossos votos de sucesso e muitos quilômetros!




Seguimos viagens pelas rutas um pouco monótonas, mas minha camerawomen, navegadora pendura conseguiu encontrar as belas flores no deserto. Definitivamente novos ares a uma viagem; ares que certamente eu nunca tomaria.





Chegamos a La Serena e fomos olhar alguns hotéis.






Acabamos acatando a sugestão do amigo Alexandre Aggens e ficamos no Hotel de La Bahia, da rede Enjoy. Se o de ontem foi bom e tinha espaço para festa hoje o conforto era ainda maior e com vista linda para o mar.



Não somos pessoas dados a luxos mas as vezes um pouco de conforto em baixa temporada é viável!

Caminhamos um pouco e fomos almoçar no Tio Coco: um ceviche maravilhoso.
Fica próximo à colônia de pescadores e está aprovadíssimo.




No caminho não podemos deixar de notar as placas indicando as rotas de fuga para o caso de Tsunami. Uma preocupação, agora, real para os irmaõs chilenos.



Voltamos caminhando pela areia para depois aproveitar um pouco do Spa do Hotel: piscina, sauna.
No final da noite tentamos a sorte nas máquinas slot do cassino. Usamos para isso os créditos recebidos no check-in do hotel.



É parceiro a primeira dose é grátis!!! Mas nos limitamos a ela e voltamos ao quarto sem ficar ricos e também sem gastar um centavo.
Mais uma Grand Torobaio para finalizar o dia com chave de ouro.



deslocamento do dia 362 km
total da viagem 3911 km

2 comentários:

  1. Continuamos acompanhando o viajão, e torcendo que tudo de certo.
    Lá vai um lembrete, no regresso ao BRASIL pernoite em Federal há duas opções . com cheiro de mofo, ou de criolina, a escolha é de você.
    Dois abrações.
    Celina e Charles

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos. Estamos acompanhando a viagem. Ansiosos pelo retorno para matar as saudades.
    Abraços
    Avelino e Lolita

    ResponderExcluir