sexta-feira, 13 de maio de 2011

dia 0 – A véspera da expedição Peru!

O ano está passando voando: muito alto, rápido e turbulento. Olhando para os lados pensando na melhor solução para resolver ou contornar os problemas estamos em Maio, segunda quinzena e férias. Quase não saem, pois nos últimos dias de trabalho apareceu uma dor na coluna que me colocou uns dias afastados, o que impede o início das férias.
Fora isso uma coluna baleada não combina com viagem de moto. Mas um pouco de repouso e medicamentos me colocaram operacional de novo. Não completamente, mas o suficiente para não ficar em casa. A moto também estava pronta, pisantes novos, revisada e com a 10ª fita de combustível substituída.
E toda essa correria me deixou muito pouco tempo livre. Compromissos com o trabalho e amigos deixaram pouco tempo para planejamentos. Tinha na cabeça a idéia e ir até Machu Pichu. Esse é o plano mas ainda restam algumas pendências: a principal é o seguro da moto. A Porto Seguro, minha seguradora e a corretora não chegam em uma resposta definitiva sobre esta cobertura. Me informam o Mercosul e mais Paraguai, Chile e Bolívia sem custos adicionais. O carta verde e o seguro para os equipamentos já estão acertados. Uma viagem como essa mesmo sem muito planejamento tem de ter alguns preparativos. Entre os compromissos, prazeroso diga-se, que antecederam à viagem esteve uma ida a Santa Maria para prestigiar o lançamento do livro “De Motocicleta pelas carreteras da América do Sul, do irmão de estrada Renato Lopes. Aliás estiveram presentes prestigiando gente motociclista de todos os cantos inclusive o parceiraço Marcelo Freire ali da Grande Diamantina e Sendtko dos Bodes do Asfalto e Gaudérios entre muitos outros. Merecido o presígio pois o livro já li e recomendo. Saiba como comprar o seu e acompanhe a viagem em http://renatolopesmotoviagem.com/site


Experiente viajante motociclístico sempre disposto a dividir seus conhecimentos.
Aliás, vale lembrar que está saindo para a Viagem: de moto até Prudhoe Bay no Alaska. Depois dessa uma volta pelo Atacama e Peru é um bate e volta.



Tive a companhia nesta empreitada dos amigos Marcos e Antonela Catânia motoviageiros, momentaneamente pais full time do Victor e de seu irmão que está a caminho para breve. Mas certamente também são de longas estradas e tem grande prazer em compartilhar idéias e sorrisos.



Mas amanhã é o dia e claro, a mala ainda não está pronta porquê tive uma reunião de trabalho que tomou a manhã toda, fora os ajustes do Spot que chegou ao final da tarde, enviado por minha irmã.
Mais algumas dúvidas e sugestões com os amigos dos Maxitrail e VStrom Brasil: milhões de km e sempre alguém fazendo vento pelo mundo.
Claro que a Suzete deixou todas suas coisas prontas. Por isso a Amo tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário