terça-feira, 17 de maio de 2011

dia 3 – 16/05 – De Poco Pozo hasta Salta.

Despertamos e nem tivemos coragem, ou vontade, de tomar café no Oasis, fomos fazer isso no YPF de J. V. Gonzales.



De lá tocamos direto e reto até Salta onde acabamos por escolher, por conselho de amigos, o hotel Ghala.
De lá fomos almoçar no Posada de Caseros, encontrado por indicação da recepção do hotel, que apesar do nome é um restaurante.




Fomos muito bem atendidos pela garçonete Maria e pelo proprietário Pepe. Ambiente muito bom e comida melhor ainda. Fica na rua Caseros 263, duas quadras da praça principal. (reservas no elcharruapar@hotmail.com)
Fomos, então, procurar o passeio para o Tren a las Nubes, mas para a terça o trem inteiro estava bloqueado e não poderíamos esperar até a quinta: uma pena. Minha segunda passagem por Salta e ainda não consegui fazer o passeio.
Demos um passeio pela cidade, começando por sua bela praça de armas com a magnífica catedral onde a Su encontrou uma perspectiva bacana no piso (foto). O Museu de Arqueologia de Alta Montanha também estava fechado por ser segunda-feira.





Depois disso fomos dar mais uma volta pela cidade até a rua Guemes com seu belo casario. Salta é, de fato, uma bonita cidade.



Voltamos ao hotel; jantar no mesmo restaurante e uma caminhada noturna para o posterior e merecido descanso depois de um dia muito bom.



Durante o dia seguiram-se trocas de email e ligações para tentar resolver a questão do Peru. Mas atpe agora somen te informações mudando a cada instante assim como o destino da viagem.



deslocamento do dia 337 km
total da viagem 1895 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário