domingo, 3 de janeiro de 2010

Dia 11 - Pucon a El Bolson via passo Cardenal Samoré









A prova de que a natureza é que nos permite realizar ou não, o que seja, foi como o dia amanheceu hoje, nublado, chuva. Mesmo que o vulcão estivesse liberado não seria um bom dia para subir ao topo.
Ficamos sabendo hoje que o acidente na montanha teve repercussão até nos EUA. E ainda que o rapaz na verdade teve múltiplas faturas. Colocamos ele nas preces para que se recupere e que possa, também, realizar seu sonho de chegar ao “cumbre” cumprir sua viagem.
O roteiro foi de Pucon até El Bolson.
A ruta 215, o lago Puyene e o passo Cárdenal todos muito bonitos, inclusive com a primeira foto na neve. Depois repetimos o trecho de Angostura até a rota 40 e aí para direita e muitas curvas numa estrada linda.
Bariloche nos deu vontade de conhecer, mas a verdade é que toda esta região dos lagos patagônicos é linda mas o objetivo do Proyecto Austral está mas ao sul. Vamos focar “abajo” .
Durante o dia na aduana conhecemos um casa muito simpático, Lara e Fernando, que vivem em Niterói, normalmente, mas durante 30 dias tem por endereço uma UltraElectraGlide em algum lugar aonde sua vontade os levar. Viajamos junto uns quilômetros e depois seguimos pois nosso destino é mais ao sul.
O detalhe técnico do dia foi o fato dos mapas do “proyecto mapear” não atenderem o Chile. Numa agência de turismo me indicaram o Topo. Mas nada que uns “retornos” e gasolina de sobra no tanque não resolvam, mas a verdade é que tive que consultar o mapa que adquirimos em Pucon e perguntar um pouco.
A noite jantar no A Punto, restaurante muito legal indicado pelos amigos Felipe e Márcia.
Ficamos no Carpe Diem Cabañas (http://www.carpediemelbolson.com.ar), boa cama, bom banheiro, com hidro, ponto negativo o wifi que não funcionou (mais uma vez) e bom preço. Tudo muito bem cuidado. Aliás a indicação veio do escritório de turismo da cidade que fez até a reserva.
Total do dia 597 km.

3 comentários:

  1. estou fazendo teste de comentários

    ResponderExcluir
  2. Olá dupla de DOIS, estamos acompanhando (e babando) o tour que a poderosa esta levando vocês, é uma viagem para contar para os filhos netos ..........desfrutem o melhor que puderem,Xande tem dois e-mail que creio que podem ajudar www.kmxkm.com.ar e www.rutazero.com,um abração na SU e em você, que DEUS os abençõe charles

    ResponderExcluir
  3. O beemwblista por favor deixa de malhar os halleysta, quando fizermos a nossa viagem juntos
    veremos qual é a máquina. um abração

    ResponderExcluir