domingo, 17 de janeiro de 2010

Dia 24 - Rio Gallegos - perdi a Pendura, por hora!


Acordamos e saímos para resolver os pontos do dia. A Suzete comprar uma mala, eu o que fosse possível pela moto.
Os amigos sabem que por uma série de percalços essa viagem saiu de sopetão.
Muito do planejamento foi feito no dia a dia da própria viagem. Uma das coisas que decidimos é qual seria o rítimo da viagem e a prefeência de trechos.
Ao sentir a moto decidimos evitar o rípio radical, mas ainda assim passamos muito bem por trechos ruim de rípio. Algumas decolagens, algumas rabeadas e até 100km/h de velocidade aonde permitia a estrada. Bem o suficiente para que ano que vem se criarem, no Dakkar, a categoria moto acima de 1000cc, piloto de mais de 100kg e pendura vamos nos inscrever!!! hehehe. O Dakkar será nosso!
Outro dos pontos que decidimos é que a viagem seria num ritmo tranquilo. Para isso decidimos que a Suzete voltaria de avião o que nos daria uns seis dias a mais para aproveitar os lugares ou simplesmente relaxar.
Consegui uma cubierta ou goma ou pneumatico ou como queira chamar, soldei o protetor de farol e troquei o óleo, alias diga-se me pediram caro no óleo na SM Motos em Rio Gallegos, bem como no pneu, muito caro para os níveis argentinos.
A Su conseguiu a mala e mais umas coisitas para ela.
Mas enquanto escrevo este post ela já está no avião, voando para nossa casa em Porto Alegre.
Já estou sentindo falta da minha pendura. Sua companhia e parceria foi imponderável durante estes 24 dias e 8300 km. No momento que posto isto espero que já esteja em casa!
Na oficina conheci o Rafael Lorenzetto, bombeiro em Curitiba, viajando solo pela Patagônia e que estava colocando novos pneus na sua GS1150. Figura muito gente boa, pena que não conseguimos uma foto, pois a minha mais uma vez estava sem pilhas e a dele foi "aliviada" do bolso do seu casaco que ficou na oficina. Levaram a máquina e as fotos de toda sua viagem.
Já passamos por essa situação de "furtarem" nossa máquina com fotos. Viajeiros fica a dica: faça backup de suas fotos constantemente. Nós resolvemos investir no netbook. Um achado, facilita a comunicação pelo voip em programas como Skype e Voipdiscount, permite copiar as fotos, ler emails e ainda escrever esse blog.
Falei para o Rafael: vai ser uma boa desculpa para voltar.
Conhecemos também um filhote de cusco que estava abandonado na rua e foi atropelado. Ganhou colo o que fez melhorar sua perna (pelo menos passou a colocar no chão apesar de mancar). Suerte Cusco!
A noite jantar especial no Roca, muito bom o restaurante.
É isso. Hoje como dia especial tem post da Pendura.

3 comentários:

  1. Oi mozão,
    Já estou na nossa casa. A viagem de volta foi OK e as coisas por aqui também estão bem.
    Espero que o seu dia tenha sido bom e que a sua viagem continue tão boa quanto foi quando eu estava por aí!
    Amanhã volto à labuta...
    "Tião"

    ResponderExcluir
  2. Bravo guri
    Na estrada todo cuidado é pouco, lembre-se que estamos em duas rodas, e em qualquer confronto somos o mais fragil.
    Bela lembrança do teu amigo MINUZZO, é duro perder os bons, sei o que é isto, também perdi
    alguns,que bem sabes. aos pais do MINUZZO vou
    enviar palavras que ouvi e gravei ditas por Gilberto Gil quando do enterro de um filho de 19 anos,que faleceu em um acidente na curva do ¨calombo¨na lagoa.
    ¨NORMALMENTE OS FILHOS SEGURAM A ALÇA DO CAIXÃO DOS PAIS, MAS AS VEZES OS PAIS TEM QUE SEGURAR A ALÇA DO CAIXÃO DOS FILHOS.
    òtimo regresso, que DEUS te abençõe.
    um beijão
    teu pai

    ResponderExcluir
  3. Xandão andei fazendo uma nav.com a tua posição ontem, Puerto Tranquilo, pelo GOOGLE MAPS, pelo caminho mais curto ainda tens que rodar 3800 Km, malandro ainda é chão.
    Bom regresso ao lar
    um abração
    teu pai

    ResponderExcluir