quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dia 13 – Caleta Olivia a Paraje Lemarchand









O dia, apesar do problema com a falta de água na hora do meu banho de ontem, começou lindo: ensolarado, 20°C. O pessaol do Hotel Robert pediu desculpas e não cobrou a diária, tentando deixar a culpa na empresa de água. Do meu ponto de vista problema resolvido.
A graça da estrada hoje foram os encontros: muitos motociclistas indo e vindo de Ushuaia. Reencontramos o grupo de Sorocaba (foto), o Rodrigo e o Marcelo de Caçapava do Sul com um roteiro de 15000 km que inclui também o Atacama (www.marcelospode.blogspot.com); Odilon, Sidinei, Juseli e a esposa Carmen de Caxias do Sul e Parobé e tantos outros. A ruta 3 parecia uma festa de pessoas se conhecendo, trocando informações sobre hotéis, passeios, trechos de rípios e motos. Para a Suzete também foi bom, ela vai pegando esse espírito da estrada, conhecendo outras mulheres que viajam juntos com seus companheiros, namorados, maridos.
Continuamos também a conversar com os desconhecidos locais que vem curiosos pela La Poderosa II e seus adesivos. O destaque do dia foram Franco, Dylan e Tomás, um trio de primos de Buenos Aires em férias com os pais.
E claro, não poderíamos deixar de citar ovelhas, emas, cães, um bando de cavalos e finalmente os guanacos (os anteriormente citados como guanacos não os eram e sim primos distantes -no final todos os somos diria Darwin- e pediram retificação)e até um gambá como os dos desenhos.
Como o vento começava a aumentar muito paramos na Paraje Lemarchand. Fica 100km depois de comandante Luis Piedra Buena, S 50° 44.728’ W 069° 28,607’. Uma hospedagem, muito bem cuidada, pequena, no meio do nada. Aqui da janela, que do quarto fico olhando o vento soprar forte lá fora, o sol se pondo sobre a estrada e pensando nas motivações de todas essas pessoas que encontramos hoje para vir tão longe. Pessoas especiais certamente; dei mais um gole no Chivas e continuei a escrever esse post (off line porque aqui não tem conexão com internete) e a viajar em meus pensamentos pensando em Xangrilá!!
Total do dia: 568 km e consumos que chegaram a 9,5km/l

ps. as imagens do dia por algum mistério insondáavel não estão sendo carregadas, mais tarde tentaremos novamente

6 comentários:

  1. E ai, Sinina e Cunhado. Nossa ... esta viagem vai render horas a fio de historias interessantes para contar ... Muito bacana mesmo.
    E que os gluteos continuem resistindo bem !!!
    Beijos,
    Pedrinho, Carol, Denise e Alexis

    ResponderExcluir
  2. Pedrinho, não se preocupe, o que consta é que a região retrofuricular (é assim que se escreve?) do Charles está acostumada a coisas muito piores...
    Acabei de falar com o Beto, ....
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. bacana Charles, abração e que volte são e salvo aos pagos...

    ResponderExcluir
  4. Charles, belíssima viagem! Já acompanhei da do Felipe e agora estou de olho em vocês. Boa sorte, divirtam-se e olho vivo no a estrada! Abraços, JP - http://terra-australis-br.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ta e ai, onde andam???
    Curtindo um gelinho???
    Felipe

    ResponderExcluir
  6. Oi Primos,
    Cada vez mais legal essa viagem de vocês.. estou começando a sentir uma pequena vontade de aprender a pilotar moto... hehe
    Chegou sua encomenda dos US.. amanhã vou lá pegar. A da Alemanha continua em trânsito para o brasil.
    Abração!!

    ResponderExcluir