sábado, 16 de janeiro de 2010

Post da Pendura


Hoje me despeço da aventura. Foram 23 dias desde a saída de Passo Fundo, no dia de Natal. Foi parte do meu presente de aniversário para o Charles acompanhá-lo nesta jornada que, sei, era muito importante para ele. Mas foi um presente para mim também, pois foi maravilhosa.
As fotos que tiramos não descrevem a totalidade da beleza dos lugares pelos quais passamos. Até porque não trazem consigo as sensações que desfrutamos quando estamos presentes no local: o clima, os aromas, o brilho, o vento e o sol (às vezes também a chuva) batendo no rosto.Tudo isso faz parte e ajuda a compor os visuais incríveis que a natureza proporciona.
Não é uma viagem fácil. Mas é extremamente prazerosa. Viajar de moto tem suas dificuldades, mas permite um contato direto que de outra maneira não teríamos.
Das dificuldades, no meu ponto de vista, listo:
1.o lugar: O vento
2.o lugar: O rípio
Pra quem acha que no Taim tem vento, sugiro que venham conhecer o que o Charles denominou de Patagon: o vento fortíssimo que sopra por estas bandas (eu preferi chamar de Pataguano, em homenagem ao Minuano, da minha terra). O vento é muito, muito forte, e torna a viagem bastante tensa em alguns momentos. Ao contrário de outras viagens, desta vez foi a tentativa de manter a cabeça sobre o pescoço que mais gerou incômodo. Joelhos OK. Retaguarda OK. La Poderosa II é muito confortável.
Quanto ao rípio, foram das mais diversas qualidades. Às vezes mais compactados e mais tranqüilos, às vezes muito solto e difícil. A traseira da moto bailava um pouco de vez em quando (e eu junto), mas nada que uns tapinhas na cintura no Charles não ajudassem a resolver!!!
Os hotéis em que ficamos, em sua maioria, foram muito bons. Ponto importante para ajudar a recuperar o corpo nos dias mais puxados. Um bom banho de banheira com água quente faz milagres....
Quanto à bagagem: acho que acertamos na quantidade que trouxemos. Nem de mais, nem de menos. E foi suficiente para nos protegermos do frio que faz por aqui. Embora deva levar em conta que tivemos muita sorte com o tempo! Quase não pegamos chuva, e nos disseram por aí que a temperatura está bem mais elevada do que há alguns dias atrás. Ainda bem!
Ainda teve espaço até para umas comprinhas, embora tenha deixado para trás muitas coisas que sei que teria comprado em outras condições. Agora acho que a barraca e os dois sacos de dormir que compramos em Punta Arenas estão ocupando muito espaço!!! O Perito Moreno (o pingüim que compramos de recordação em Ushuaia) ficou meio apertado na bagagem....
De negativo, só o braço queimado e uma meia tostada no aquecedor do quarto!
Dos lugares preferidos da viagem:
1.o lugar: Glaciar Perito Moreno
2.o lugar: Parque de Torres del Paine
3.o lugar: Pinguinera da Isla Martilo
Caminhar sobre o glaciar foi uma experiência incrível, muito melhor do que simplesmente passear de barco nas proximidades.
O Parque de Torres del Paine foi o lugar com as paisagens mais incríveis da viagem! Simplesmente não tem explicação. Só indo lá para ver.
E eu disse que não voltaria sem poder ver pingüins de pertinho. Dá mesmo vontade de pegar um e levar para casa!
Enfim, agradeço a Deus que tudo tenha ocorrido bem durante a viagem, e lhe peço que continue acompanhando o Charles no momento em que o deixo para continuar sua aventura. Com a moto mais leve ele poderá se divertir um pouco mais pelo rípio (essas coisas que só quem pilota é que entende mesmo).
E eu volto pra rotina. Amanhã, a esta hora, já devo estar de volta ao lar. Viajar é bom, mas voltar para nossa casa também é! Fico aguardando você, meu amor... Se cuida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário