sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dia 22 - Ushuaia & Estância Haberton










Dia 22.

Hoje escolhemos descansar um pouco, relaxar. A Suzete foi dar uma volta pela cidade e eu fui dar uma olhada na moto. O óleo não baixou mais, o defletor de vento do lado esquerdo está apresentando algumas trincas, tudo certo com o aperto dos parafusos. Preocupante mesmo só o estado do pneu traseiro. Certamente ele não chegará em Porto Alegre: está quadrado, diria que com menos de 1 mm de sulco na região central.
Pela tarde fomos fazer o passeio da Isla Martillo, ver a pinguineira. Ffizemos com a Piratour ( http://www.piratour.com.ar ), única empresa que tem autorização para levar turistas para caminhar na ilha (cobra caro por essa exclusividade). Valeu o custo. Fomos numa van apertada por uma hora e meia até a estância Haberton. De lá num bote inflável, que atingiu a incrível marca de 55km/h, atravessamos um trecho do Canal de Beagle. Muito bacana estar ali perto dos pingüins. Minhas sobrinhas e o 06 (sobrinho) teriam adorado. A Suzete chegou a chorar. Uma hora caminhando pela ilha vendo os pingüins magalhânicos e Papúa (até agora não copiei a diferença entre os dois), com os filhotes que já estão quase pronto para ir ao mar.
Na volta ainda fomos premiados ao avistar um castor, espécie que foi introduzida pelo homem para exploração comercial e hoje virou um problema ambiental, haja vista não possuir predador e com suas represas estar destruindo grande extensão de árvores que não resistem ao alagamento forçado. Depois que começamos o passeio o sol apareceu nos brindando com um pouco de calor: mais um dia show!

2 comentários:

  1. Oi viajantes, parabens ,missão (quase ) cumprida. Su uma feliz regresso ao querido lar de vocês, na foto com o pinguim estas linda.
    Xandão um ótimo regresso, cuidado com a velocidade.
    dois abrações
    Celina e Charles

    ResponderExcluir
  2. O papua tem pé e bico amarelo...
    Mas o mais importante você não falou: rolou uns pedalas?
    Abraço!
    Catania

    ResponderExcluir