domingo, 17 de janeiro de 2010

Dia 25 - Rio Gallegos a El Calafate






Acordei sem minha pendura, que a esta hora está em nossa casa. Fiquei muito preocupado pois esse negócio de viajar de avião é muito perigoso. Fora triângulo da bermudas não sei se os mecânicos da Aerolíneas conseguiram o reajuste que buscavam na última greve. Tem ainda o risco de atentados, panelaços e gripes em geral que circulam no ar confinado do avião. Agora estou mais tranquilo.
A viagem foi terrível, um vento muito forte. Tive medo algumas vezes mas acabei me saindo incólume, fora uma dor no pescoço.
Um argentino de Transalp saiu da pista e caiu, mas sem muitas consequências para ele ou para a moto.
Pior é que nessas situações não adianta baixar muito a velocidade pois senão não se tem energia para vencer o vento lateral.
Cheguei em Calafate pela hora do almoço de um domingo. O Juan da Tienda de aluguel de quadriciclos na entrada da cidade me auxiliou a conseguir um borracheiro.
8600 km e não havia mais sulcos no pneu. Observadando o mesmo com cuidado pude ver diversos cortes resultante de pedras do rípio e que certamente se intensificararão nos próximos dias.
Tive que remover a roda e instalá-la e só consegui graças ao jogo de ferramentas que comprei do Primo, um colega Maxitrais de Canoas pois a gomeria não possuia a chave adequada.
La Poderosa II ficou linda com o Karoo na traseira, agora sim Adventure.
Total do dia 308 km, média consumo 8,7 km/l

7 comentários:

  1. Oi Charles, oi ex-pendura!

    Fiquem bem os dois e com Deus!
    Abçs,

    Ramon e não-pendura.

    ResponderExcluir
  2. Aeee Charles...
    Estamos curtindo a tua viagem por aqui... e com muita curiosidade na Ruta 40 entre Tres Lagos/Bajo Caracoles e Perito Moreno...
    Aguardo retorno detalhado... Valeu...

    Abraço

    Marcelo (primo)
    P.S.: Fico feliz em saber que as ferramentas foram de grande utilidade.

    ResponderExcluir
  3. Grande Charles! e Suzete (provisoriamente, ex-pendura)!!
    Excelente viagem !!Belíssimo relato. Ótimas fotos.
    Fico acompanhando com a famosa "invidia buena". Gostaria de estar por estes caminhos e encontrá-los. Mas vou ter de adiar um pouco esta estrada. Aguardo o retorno e desejo que os caminhos continuem maravilhosos.
    Un grande y fuerte abrazo Maxxi,
    Gilson Miranda

    ResponderExcluir
  4. pô, grande Charles, bonito o pneu...

    Suzete: eu sei, é dificil aguentar o cara. Quebraram os pratos e voltou de avião né. Deixou ele pensando na vida..... hehehehe

    Charlito, quando voltas, temos churrasco na quinta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Charlito! tu tavas com o pneu tourance xp? nao fiz 7.000 km e troquei... dura pouxo mas o desempenho no asfalto é excepcional...

    Colocaste o karoo? o antigo ou o novo MCE Karoo? que dizem durar mais que os 4.000 e poucos do anterior...

    Se tiver paciência dá uma controlada na quilometragem em rípio e asfalto e o estado que o mesmo chega por Poa, para fazermos o tira/teima da durabilidade do dito cujo...

    no mais... vai postando homi.... abraçao///

    ResponderExcluir
  6. Ah! Quase esqueci!
    Encomenda:
    Traz uns (muitos, muitos) Cachafaz pra gente, porque no aeroporto eles estavam querendo os olhos da cara por eles e aí só comprei um pra matar a vontade....!!!
    Estamos esperando postagem!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Eita pneuzão bonito!
    Dá-lhe rípio!
    Abraço!

    ResponderExcluir