quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dia 21 - Bahia Lapataia, Fin da Ruta 3: aqui estamos!











Quinta-feira, 13 de Dezembro, 2010. Acordamos, tomamos nosso café com a bela vista das montanhas encimadas por neve. Depois de um dia chuvoso e feio na véspera amanheceu um lindo dia de sol. “Beautiful Day”, U2 seria trilha sonora.
Um céu incrivelmente azul que surpreenderia a todos que conhecem esses pagos.
Fomos com tranqüilidade, eu meio tenso com vontade de que acabasse logo, com receio de que algo não desse certo. A areia no início do rípio colaborou para esse estado de tensão.
Mas repentinamente comecei a vestir a moto de novo, a Su que normalmente anda segurando no bagageiro me abraçou e na ponta dos dedos percorremos esses 23,5 km finais da jornada.
A emoção de chegar até aqui, até S 54.8553, W 68.578 é enorme. O local é carregado de uma enorme simbologia. Até aqui vieram muitos dos que admiro e hoje posso perceber algumas coisas: ninguém vem até aqui impunemente. Toda viagem tem o dom de transformar o homem. Esta, em especial, mais ainda. Ushuaia não é a Xangrilá perdida no meio das montanhas geladas do Himalaia longínquo mas certamente vir até aqui remoça a alma, nos dá outras perspectivas. Só posso agradecer a companhia da minha esposa, a colaboração da Poderosa II, a força dos amigos e a Deus! Aliás Beto: nós chegamos! Foram 7500 kms de muita aprendizagem, sobre mim mesmo, meu casamento, sobre a estrada, a moto, as pessoas que as rutas nos trazem e levam.
Outra explicação que cabe é o porque de: rumo ao começo do mundo? Explica-se, pois: para fugir do comum, para pensar e questionar, para mostrar que cada viagem é única e cheia de viagens em si mesmo, de signos e significados! Fim do mundo porque? Se aqui é embaixo e as obras começam por baixo mais lógico que aqui seja o começo.
Tivemos neste final de jornada a companhia do Fábio, da região de Campinas, que conhecemos no transbordador e viaja em uma XT660. Encontramos ainda Julie e Oliver, um casal de Americanos que vive na Nova Zelândia e a quatro meses deixaram a Califórnia e chegaram praticamente junto conosco ao marco Lapataia.
O dia estava tão lindo que resolvemos subir o Cerro Martial. Hermosa a vista lá de cima e ainda deu para limpar a poeira das botas na água do degelo!
O manhã terminou com um belo lomo fueguino! Perfeito.
Pela tarde fomos ao museu da prisão, Acervo interessante mas um tanto quanto mal organizado. Mas conseguimos aprender bastante sobre a cidade e a região.
Total do dia 50 kms

It's a beautiful day
The sky falls and you feel like it's a beautiful day
Don’t let it get away
You’re on the road but you've got no destination
You’re in the mud, in the maze of her imagination
You love this town even if that doesn't ring true
You’ve been all over and it’s been all over you

6 comentários:

  1. Missão cumprida
    Parabens SU e XANDÃO, vibramos muito com a aventura de vocês, retornem logo, pois são muito importantes para todos nós, que DEUS os abençõe
    Beijão
    Celina e Charles

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Su e Charles!! Lindas as fotos. Uma viagem maravilhosa!!! Continuem aproveitando muito! Bjão. Tais

    ResponderExcluir
  3. Charles, parabéns a vocês por mais uma página escrita na vida! E a gente acompanha daqui sempre torcendo por vocês e pra nós, pra que possamos um dia voltar aí!

    ResponderExcluir
  4. Olá Charlão e Su!

    Venho lendo e acompanhando os relatos des vocês!
    Genial que chegaram ao "Fim do Mundo" bem!
    Beleza!
    Bom retorno pra casa!

    Abr.,
    CP!

    ResponderExcluir