sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dia 35 – Fray Bentos a Santana do Livramento





Ontem por indicação do policial na entrada do Uruguai fiquei no parador Playa Ubici, que pertence à associação policial de Fray Bentos. Muito barato e muito simples. A comida preparada no restaurante da arrendatária Cecília estava muito boa. Carne muito suculenta. O local também tem infra-estrutura para pesca e os dourados que saem do rio Uruguai chegam a 15 quilos. A vista é linda mas compartida com a usina de processamento de celulose que a noite tem seu ruído projetado até o parador.
Depois na estrada vi que o agente da aduana uruguaia tinha razão: a pista que seguia em direção a Fray Bentos tinha em alguns trechos profundos trilhos causados por caminhões com excesso de peso. Estes danos se prolongam por muitos quilômetros e são a noite um risco efetivo para os motociclistas e mesmo carros mais leves.
Outro aspecto que preocupa e está relacionado à Botnia são os extensos campos plantados com eucalipto. Fora a questão do rebaixamento do lençol freático que não se pode negar com extensas plantação de eucalipto me preocupa a possibilidade faltar a carne uruguaia, que não se comprometam as parrillas grande instituição uruguaia nem o doce de leite.
Antes de Tacuarembó encontrei um argentino que havia me ultrapassado (e olha que eu estava andando forte para conseguir almoçar na cidade. O Peugeot 307 dele estava com as 4 rodas para o ar. Saiu de pista por conta do cascalho sobre a pista em uma obra de reforma. Felizmente ele e a esposa usavam cinto de segurança e só estavam tempo, mas devo ressaltar que a obra estava bem sinalizada pois eu vinha bem rápido (não posso falar a velocidade aqui porque minha mãe e minha sogra lêem esse blog) e consegui frear com tranqüilidade.
Almoço em Tacuarembó em homenagem ao cardápio preferido da Suzete.
Até o Brasil foi um pulo. Fiz minha última aduana e rumei para Livramento. Resolvi ficar e descansar, era tarde e não estava disposto a pilotar mais cinco ou seis horas.
Acho que mereço, ademais o ministério aprovou mais uma diária! Hehehe
Vim até La Picaña me despedir da parrilla uruguaia iluminado por uma lua que acabou de encher compleeamente. Daqui tento postar mas parece que essa rede tomoumais Patrícias do que eu.
Amanhã sigo viagem.
Total do dia: 471 km

Um comentário:

  1. Olá Charles, satisfação em te conhecer pelo seu blog e poder enviar essa mensagem ! Uma foto sua foi publicada pelo Marcelo Spode (Motociclista que participa do site) gostaria de convida-lo a fazer parte dessa comunidade que curte fazer viagens longas e postar dia a dia em blogs, fotos, videos nossas aventuras !

    Link para sua foto:
    http://www.pisteiros.com.br/photo/motociclista-com-uma-gs-1200

    Basta registrar para fazer parte do site, gostariamos se possivel fazer uma entrevista contigo sobre suas ultimas aventuras de GS 1200, nosso amigo Polones Roman Zdeb está fazendo algo similar entre as americas e estamos acompanhando ! venha conferir tambem !

    Abraços

    FOX (Idealizador dos Pisteiros)

    ResponderExcluir