domingo, 10 de janeiro de 2010

Dia 17 – Parque Nacional Torres del Paine



















No horário combinado estávamos no posto e o Odilon chegou porque o hotel deles ficava ladeira acima. A moto não pegava. Trocou-se vela, outros testes e nada. Até que uns caras de ressaca, comendo um sanduíche de final de festa se ofereceram para nos levar a um mecânico de motos que cuidava das motos do Dakar (mas o que ele estaria fazendo aqui e não no Dakar que rolava mais ao norte é um mistério).
O mecânico chegou e com mais alguns testes e matou a charada. Estava entrando ar pela conexão do carburador ao motor da Falcon. Ajuste feito, uma hora de atraso e um pouco de exercício empurrando a moto e correndo de cachorros: partimos.
No dia de hoje, conforme comentamos, acompanhamos o Sidinei, Odilon, Juseli e a esposa Carmen. Pessoal de primeira e muito divertido, motociclistas com quilometragem. O Juseli com a pendura, MT3 e pneus lisos barbarizando no rípio!
Aliás 185 km de rípio variando de bom a médio, mas com muitas costelas de vaca.
O único problema da estrada eram os motoristas das vans dos hotéis e operadoras de turismo, sem o menor respeito à velocidade ou aos outros carros menores e motos. Cheguei a conversar com os Carabineiros que disseram ser difícil controlar o problema por conta da comunicação por rádio entre os motoristas das vans.
Tomem cuidado e andem pelo canto direito da estrada, mesmo que isso signifique o pior trilho do rípio.
Não existem muitas palavras para hoje: ter feito a escolha pelas motos foi excelente apesar do cansaço; a companhia agradabilíssima; as paisagens deslumbrantes (melhor só se tivéssemos sol o dia todo).
A foto que encabeça nosso blog não conseguimos repetir devido ao clima, mas chegamos perto e estar ali foi emocionante.
Só me resta agradecer ao Arquiteto do Universo ter em seus planos me dado força, disposição e oportunidade para estar ali com a minha companheira de vida, jornada e esposa, para desfrutar a sua criação.
O parque vale uma semana inteira de visitas e caminhadas.
Dêem uma olhada nas fotos e venham!
No final ainda encontramos em Cerro Castillo o casal pelo qual passamos, no rípio da ruta 40, ontem. Eles viajam em uma bicicleta em tanden, desde o Equador até o Ushuaia. Depois seguem para outros rincões do mundo. O Arnaud e a namorada estão em uma viagem de 2 anos de duração. Ele me disse que convidou a namorada para uma volta ao mundo e só depois dela aceitar disse que era de bicicleta.
Em Cerro Castillo também encontramos o adesivo da Barão Seguros: bom ver que nosso corretor atua por aqui também! Hehehehe
Total do dia 275km, 185 de rípio, consumo médio 15,5km/l

Um comentário:

  1. Irmão querido,
    Nosso GADU sempre nos proverá de forças, tanto para nossos trabalhos do meio dia à meia noite, como para conquistarmos nossos sonhos, seus relatos me levam a sonhar também, que o GADU sempre o acompanhe em suas viagens.
    TFA
    Penze
    Campo Grande-MS (GOB)

    ResponderExcluir