sábado, 9 de janeiro de 2010

Dia 16 – El Calafate a Puerto Natales – via rípio!








Acordamos e tomamos o melhor café da manhã da viagem.
Pegamos mais umas dicas com o Rafael e deixamos o Patagônia Queen (http://www.patagoniaqueen.com). Um descanso merecido para o corpo e a alma destes motociclistas. Somente agradecimentos à equipe e a maneia com a qual nos receberam. Muchas Gracias!
Na estrada resolvemos, depois de conversar com o espantalho - porteiro da ruta - encarar o rípio da Ruta 40 e encurtar a viagem. Estado regular, mas o prazer de passar por lá com a Su e colocar essa quilometragem especial em nossa caderneta não tem preço.
A aduana foi a mais demorada que fizemos até agora, dos dois lados e antes dela ainda pegamos uma carreata do Gaúcho Gil, espécie de santo informal da Argentina; nas estradas se vêem dezenas de oferendas ao mesmo.
Na chegada a Puerto Natales, depois de consultar o centro de informações turísticas, resolvemos ficar na cidade para visitar o parque. Era isso ou pagar preço de vista do Central Park no las Torres ou camping. Como a comissão de orçamento vetou os US$ 300 dos Las Torres e a comissão dos Direitos Humanos dos Motociclistas acompanhado de esposa vetou o camping e o lodge: ficamos em Puerto Natales.
Saímos para jantar e definir o roteiro do dia seguinte.
O parque é melhor visitado através de muitas trilhas, de dificuldade média, mas longas. Resolvemos fazer o giro pelo parque, mas abandonamos a idéia do ônibus de turistas. Encontramos-nos novamente com o pessoal de Caxias e Parobé e resolvemos fazer nas motos.
Dia de poucas fotos.
Total do dia: 268 km, 60 km de rípio entre El Cerrito e Tapi Aike

Um comentário:

  1. Oi dupla!
    Adorei a ideia do mapa; e as fotos estão lindas!
    Abçs e fiquem com Deus!
    Maria Valéria.

    ResponderExcluir